terça-feira, 6 de julho de 2010

Poemas que edificam.

Hoje assistindo na internet alguns vídeos do Padre Fábio de Melo no blog http://direcaoespiritual.blogspot.com achei lindo uma citação que ele fez de um poema do poeta Mário Quintana e quis compartilhar com vocês, é um poema que nos leva a refletir. Espero que gostem

DEFICIÊNCIAS

Deficiente é aquele que não consegue modificar a vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e querer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia
Paralitico é quem não consegue andar na direção daquelas que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce
Anão é que não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Qual é a chave? Qual é o segredo?

 

 

 

 

 

 

 

 

Estava ouvindo uma música agora da Adriana  que me fez colocar este título que se encaixa pra tantas coisas em nossa vida. Eu o encaixei na minha vida de mãe. Não dá pra saber.

Só sei que nenhuma mãe erra de propósito, se erra com certeza foi tentando acertar.

Bom, hoje é o primeiro dia de férias da minha gatinha Luana, foi um dia cheio, mas quero que seja um mês de férias marcante pra ela, quando a gente é criança espera essa época numa ansiedade, pensando em tudo que se vai poder fazer durante as férias.

Hoje foi dia de faxina aqui em casa, toda quinta-feira vem minha amiga e diarista Maria (ela se tornou mesmo uma grande amiga minha), e ela deixa a casa uma delícia e assim tenho mais tempo pras minhas princesinhas, então fiz um bolo de chocolate que elas adoram, hoje também foi dia de fazer compra no supermercado, e quando voltamos estávamos todos famintos, primeiro alimentei minhas preciosidades e depois foi a vez minha e do maridão, enquanto elas tomavam banho.

E ainda tivemos tempo pra brincar com os litles pet shop delas de casinha,rsrsrs. Fazia tempo que não sentava com elas pra brincar, pois estas ultimas semanas foram cheias de muito compromisso, mas agora meu compromisso é somente com elas.

E sabe o que percebi, a gente as vezes não se dá conta na correria do dia a dia, independente da mãe que trabalha em casa ou fora, que as vezes as crianças estão brigando muito, fazendo muita manha, ou rebeldes e é por pura falta de atenção nossa, nem que seja meia hora do dia, mas que seja dedicada unicamente e exclusivamente a eles, faz a diferença hein?

Enfim, pretendo fazer muitas atividades com elas estes dias, pretendo também ir muito na casa das avós, das tias, e vou tirar fotos pra poder postar aqui.

Amo ser mãe e amo minha mãe.

Fiquem com Deus.

 
Querer Sempre Bem © 2008 ♥ Template by B.K