quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE (cf.Fl 4)

 

Queria muito conseguir colocar aqui todos meus pensamentos, mas eles se misturam muito facilmente e eu acabo me perdendo neles. Vou começar do fim.

Agora a pouco peguei um livrinho que tenho já há algum tempo o nome é Quando fala o coração o amor dá sentindo a vida. É desses livrinhos que vem cheio de mensagens bonitas, e eu hoje tive um dia meio borococho, eu estava estranha, não sei especificar um motivo, talvez seja um pouco de cada coisa, enfim, não sei porque achei esse livrinho e abri, e o título foi bem esse TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE e o texto que segue:

Seja qual for a situação em que você se encontra, não desanime. Há sempre uma janela aberta para o céu. Você carrega em si uma enorme força interior, que o torna capaz de transpor qualquer dificuldade. Confie em Deus, na vida e em você. Busque sempre as motivações no íntimo de seu ser. O poder está dentro de você. Descubra-o!

Hoje repita muitas vezes:

- Confio em mim. vou além de minhas limitações.

- Conheço a força que existe em mim.

-O mal não pode vencer o bem.

Bom agora vou contar do meu dia desde a madrugada.

A Camila chorou muito esta madrugada, pois acordou e queria suco e eu não dei, lembrei ela do que tinhamos conversado e que era pro bem dela, mas até parece que ela queria saber disso, ela queria era o suco, olha, não é fácil e eu sou mole pra essas coisas, mas fui firme e não voltei atrás porque afinal de contas realmente é pelo bem dela. Só sei que a noite não foi fácil acho que ela chorou mais de 1 hora e quando eu achava que ela estava pegando no sono ela olhava pra mim e perguntava “Mãe porque você não quer me dar suco?”, me doeu mas… Teve uma hora que ela ficou tão brava que disse que nem queria me olhar mais que queria o pai dela, o Reinaldo teve que ir deitar com ela, no fim ele acabou levando ela pra nossa cama, ela ainda chorou mais um pouco lá até que dormiu, achei que ela fosse dormir pelo menos até umas 9:30hs, que nada quando foi 8:30 ela acordou dizendo que queria fazer coco. Conclusão se dormi 5 horas essa noite foi muito.

Mas até que levantei disposta e durante o dia todo a lembrei da noite que tivemos e se ela percebeu que não adianta chorar quando o papai e a mamãe diz que não, e a lembrei também que esta noite era pra ela dormir a noite toda pra descansar e crescer saudável, espero em Deus que essa noite seja tranquila.

Apesar de tudo estava disposta e logo pela manhã preparei 2 bolos, um de chocolate pra Lu levar de lanche e outro de laranja pro maridão, e a Camila ficou lá na cozinha me ajudando enquanto o Reinaldo trabalhava e a Lu ainda dormia.

Mas quando deu 11 horas tive que acordar a Lu, a pediatra disse que posso deixar ela dormir a vontade porque essa idade tem sono mesmo, mas acontece que ela tinha prova hoje e tinha que dar uma revisada na matéria e era matemática, ai imaginem a cena, ela na cozinha comigo sentada em um banquinho (moro em um apto e a cozinha é pqna) eu fazendo almoço e dando continhas pra ela fazer e a Camila junto querendo atrapalhar, e eu tendo que terminar o almoço pra não atrasar pra ela ir pra escola. No fim deu tudo certo.

O Reinaldo também foi pra empresa hoje, e ficou só eu e a Camila, ai parece que dei uma relaxada, aquela correria que é toda manhã tinha acabado. A Camila dormiu era umas 3 horas e eu fiquei um pouco aqui na net, e acabei lendo um blog que acabou mexendo um pouco comigo, me identifiquei muito com a dna do blog, e acho que fiquei um pouco pra baixo, de pensar na vida, não sei explicar direito, é como se eu não fosse dona da minha vida, e saber que tudo tem sua hora as vezes me conforta, mas as vezes me deixa angustiada.

E pra ajudar estou muito preocupada com meu pai, ele tem andado com a pressão muito alta e é teimoso e não para de fumar, e esses planos de saude que é uma benção pra marcar consulta com os médicos, só consegui marcar para o dia 30, mas vai dar tudo certo tenho fé em Deus.

Mudando um pouco de assunto, como é maravilhoso observar os filhos.

Sou apaixonada pelas minhas filhas, cada uma com sua beleza, seu jeitinho especial de falar e ambas tão carinhosas comigo, as vezes não me sinto merecedora de tanto, mas filho realmente é uma benção na nossa vida.

Adoro ouvir a Camila cantar, já a Luana é ótima desenhista, ela desde os 2 aninhos adora um lápis e papel pra fazer seus desenhos e vive me presenteando com eles, e a Camila é engraçada ela fica falando cantando, colocando o que ela quer dizer em forma de musica.

Como pode a gente amar tanto assim… É um amor sem medida, imenso, incondicional…

Por elas tudo vale a pena.

Fiquem com Deus.

2 Comments:

Graziela said...

Oi Sheila obrigada pela visita e desculpa nao ter comentado antes, mas tenho certeza que ja passei por aqui.

Espero que essa noite voces durmam melhor e a Camila entenda o que voce esta dizendo. MEsmo te cortando o coracao, nao desanime, seja firme, como voce mesma disse e' para o bem dela. Tenho certeza que voce ja conseguiu mais essa conquista, tudo e' questao de tempo.
Vou tentar comentar mais ta?
Abracos e otimo final de semana, que ja esta quase ai.
Gra

Gresiela said...

As vezes a gente amanhece questionando as coisas, tentando entender outras...o ser humano é assim mesmo, sempre em busca de respostas...e isso é ótimo, faz da gente pessoas melhores, querer crescer dá cor à vida!
Coisa linda de se ler tudo o que eu li aqui...o amor, principamente o de mãe, é realmente algo lindo, lindo...
Não se sinta culpada, nem com consciência pesada, por querer o melhor, mesmo que esse melhor seja uma tortura para elas (pq é o que eles parecem ser, né?)...
Beijocas!

 
Querer Sempre Bem © 2008 ♥ Template by B.K