quinta-feira, 28 de abril de 2011

Filhos – Temos que estar sempre atentos.

Fiquei pensando como contar este acontecimento, mas vou direto ao assunto e depois me explico.

O ocorrido foi neste feriadão de Páscoa, no sexta quando voltamos da casa de meus pais, mandei a Luana tomar banho, ela já tem 8 anos e toma banho sozinha. Eu ouvi ela ligar o chuveiro, e não deu nem 1 minuto ela gritou SOCORRO MÃE, eu cheguei lá no mesmo instante, quando abri a porta ela estava no canto da porta e o box aberto com o chuveirinho ligado saindo um vapor quentissímo, desliguei rapidamente o chuveiro e o meu marido em simultâneo desligou a chave do chuveiro. O banheiro ficou cheio daquela fumaça de chuveiro queimado.

Enrolei a Lu na toalha e a levei pro quarto pra acalmá-la, ela chorava muito e estava muito assustada, quando ela se acalmou me explicou o que havia acontecido. Vejam o perigo da situação e que eu nem imaginava que acontecia, o chuveiro de casa é bem potente e quando a água é direcionada para o chuveirinho tem que estar com a temperatura no mínimo, porque se não a água sai muito quente, pelando mesmo e o botão de regulagem da temperatura fica na altura do registro do chuveiro, então ela alcança tranquilamente. Ela contou que enchia de água quente uma banheirinha de brinquedo que fica lá no box pra elas brincarem, ai enquanto ela tomava banho a água esfriava um pouco e ela colocava o pé dentro,(olha a idéia!), e contou que quando ela foi fechar o registro da água a mangueira do chuveirinho começou a chacoalhar e nisso ela já se assustou e saiu pra fora do box e gritou por mim.

Graças a DEUS foi só susto, ela poderia ter se queimado feio, imagina como eu me senti como mãe? Não quero nem dizer.

Agradeci muito a DEUS e ao anjo da guarda dela. O que aprendi com isso é que as vezes a gente acha que os filhos da gente já são grande suficientes e sabem das coisas que são perigosas, eu simplismente substimei minha filha, ela tem 8 anos e é bem responsável diante de muita coisa, mas vi que ela é somente uma criança diante de tantas outras.

Bom ao saldo total valeu como experiência, e pra eu ficar mais atenta ao que elas fazem, apesar de estar sempre por perto as vezes tem coisas que passam despercebidas.

E por isso e outras coisas agradeço aos anjos da guarda de minhas filhas.

Santos Anjos da Guarda…rogai por nós!

ORAÇÃO ANJO DA GUARDA  1

“Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus.Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir.Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor,agora e para todo o sempre.  Amém.”


ORAÇÃO ANJO DA GUARDA  2
Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Espírito Santo.Nossa Senhora me cubra, com seu divino manto. Meu Anjo da Guarda, meu bom amiguinho,leve-me sempre para o bom caminho. Amém!
Nota: ao deitar.


ORAÇÃO ANJO DA GUARDA 3
Ó Espírito soberano, a quem pertence a guarda da minha alma; guiai de tal sorte as minhas ações,que todas se encaminhem ao bem da minha salvação, e livrai-me de dar escândalo ao meu próximo:do exemplo dos maus me apartai, do poder dos tiranos me defendei, e da vingança dos meus inimigos,e de todos os perigos, que me possam acontecer, dos quais me não sei livrar, e só pela ajuda,e intercessão serei preservado de todos os males da alma e do corpo. Amem.

Rezem comigo pelos anjos da guarda de nossos filhos e nossos também.

Beijos

 

4 Comments:

Tati Bonotto Cake Designer said...

olá!!

Estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu blog.

Quando puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua comapanhia.

www.tatidesignercake.blogspot.com

baixinha said...

A vida com os nossos filhos é sempre um sobressalto.
Queria agradecer a sua visita no meu blog e suas palavras bonitas... ou melhor lindas demais.
Ás vezes é preciso assim uma força de alguém para se voltar a ver o caminho direito.
Quanto á sua filhota, eu imagino o susto que não foi, mas uma coisa é quase garantida, é assim que a gente aprende. O importante é que tudo ficou bem não é? Deus e seus anjos estão ao nosso lado nestes momentos :)

Dora t-shirt said...

Olá, vou rezar já...o anjo da guarda das crianças é muiiito fortemas a gente sempre tem que pedir uma forcinha, e pedido de mãe é forte né?/
Beijos
FEr
http://eutamanhofamilia.blogspot.com/

Unknown said...

Amiga...minha tristeza é tão grande que eu nem sei esplicar;o Google excluiu meu cantinho e eu só faço chorar de tristeza. Não recebi aviso nenhum,simplismente ele excluiu sem nem dizer porque. Já tentei entrar em contato com eles de todas as maneiras....foi 1 ano de trabalho de todos os dias jogado no lixo.
estou dando satisfação a todas vocês que são minhas amigas,vou ver o que vou fazer....já com muita saudade de vocês...
Da sempre amiga
Cátia Amélia
Vou deixar meu e-mail
catiaartesmanuais@gmail.com

 
Querer Sempre Bem © 2008 ♥ Template by B.K