sábado, 22 de outubro de 2011

Sem tempo pro blog

 

Ando sem tempo pra postar, agora são 2 horas da manhã e vim aqui pra mostrar meus últimos trabalhos.

Atualmente estou na execução de algumas encomendas, assim que possível eu volto pra cuidar do blog.

SAM_0770Este foi meu primeiro sapo, ele foi preenchido com grãos, então fica todo molengo, as meninas adoraram.

Depois dele vieram outros,rsrsrs. Mais bem feitos, o primeiro nunca fica perfeito. Ele foi minha experiência.

SAM_0828 Este preenchi com sementes, ele ficou ainda mais gostoso de segurar, fez um tremendo sucesso.

SAM_0816

Máscara de dormir, fiz uma pra Luana que ela sempre leva na bolsinha.É muito engraçado, é só a gente pegar estrada mais de 10 minutos que ela já se ajeita no banco de trás do carro e tira a máscara da bolsa pra tirar um cochilo.

SAM_0824 Porta-lenço.

SAM_0854SAM_0853SAM_0858Estas calcinhas são necessaires que fiz para dar de presente no dia dos professores para professoras das minhas filhas, fiz seguindo o PAP da minha amiga virtual Nataly do blog http://mariagirassolcraft.blogspot.com/, vale a pena conferir, ela tem vários vídeos muito bem explicadinhos, pra quem é da região de Campinas é bom saber que ela também da cursos. Vale conferir.

SAM_0892 Estas foram minhas primeira gatinhas de tecido, pretendo fazer muitos outros bichinhos.

SAM_0941

E por último alguns botões forrados, que também estão a venda no elo7 http://www.elo7.com.br/botoes-forrados-sortidos/dp/18FA74.

Quero aproveitar este post, para dizer pras minhas amigas blogueiras que sempre que posso eu dou uma olhadinha no blog de vocês, é que como o dia anda me engolindo,rsrsr. Acabo não deixando recadinho, mas não esqueci de vocês, Vani do http://vrpcartesanatos.blogspot.com/, seus trabalhos cada vez mais surpreendentes de lindos, Nataly do http://mariagirassolcraft.blogspot.com que é de uma doçura, faz trabalhos lindos e sempre compartilha o que sabe, Rose do http://arteiracraft.blogspot.com que sempre mostra trabalhos lindos.

Enfim a lista é grande e o sono tá forte, na próxima vez eu deixo recadinho direto no blog de vocês.

Beijos fiquem com Deus.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como foi comigo e como é com minhas filhas.

Hoje quero falar das minhas princesas.

Estava assistindo a um programa da TV Futura com minhas filhas (Teca na TV), e abordaram o assunto de músicas de ninar, duas amigas brincavam de boneca e uma delas cantava pra ela dormir Nana neném que a Cuca vem pegar, papai foi pra roça e mamãe foi trabalhar, e a outra menina a corrige dizendo a música não era daquele jeito e cantava assim Nana neném que Lua vai chegar, o Sol volta logo e a mamãe vem te chamar.

Na mesma hora a Luana comentou: Nossa mãe! É mesmo, tem várias versões desta canção? Você também cantava diferente pra gente.

E como aqui é sempre assim um assunto puxa outro,rsrsr. Acabei comentando com ela que essa primeira versão da canção era dos avós dela, que antigamente os adultos amedrontavam as crianças pra que elas tivessem medo e assim obedecessem aos pais e fui lembrando do Homem do Saco, que pegavam as criancinhas desobedientes que choravam na rua. Minha avó também falava  assim, vou chamar o Bicho Papão pra te pegar, Olha lá que o monstro tá vindo.

Eu não tenho recordações de que minha mãe falasse assim com a gente, minha mãe sempre foi muito carinhosa, O que eu me lembro era dos meus avós e algumas tias falarem dessa forma.

Mas em seguida fui dizendo pra Luana que essas coisas não existiam, que eles falavam só pra assustar mesmo.

Tadinha, ela ficou horrorizada só de me ver contar, e me perguntou se eu não chorava quando diziam isso? Eu sinceramente nem lembro mais se eu chorava,rsrsrs. Mas acabamos rindo deste assunto, e disse pra ela que Graças á Deus as pessoas também evoluem.

Pois hoje a mamãe (eu), tenho muito mais informação do que meus pais e avós tinham naquela época, e que eles não agiam daquela forma porque eram ruins, mas porque foi assim que eles aprenderam e não tinham maiores informações como hoje em dia temos e não tinham idéia do que isso podia causar nas crianças.

Apesar de tudo,rsrsr, acho que não fiquei com sequelas,rsrsrs.

Mas disse também, que hoje em dia os pais procuram conversar mais com os filhos, que no meu tempo era NÃO e pronto acabou. Não tinha a explicação, tipo, porque isso é perigoso e pode acontecer tal coisa.

As vezes acho que até explico demais, mas aqui em casa tem dado certo, sempre fui da opinião que conversando e com um pouco de boa vontade tudo se resolve . E punições, só em último caso.

Sou contra bater, não que eu já não tenha batido, mas me arrependi muito depois, e não acho que resolveu, só deixei ela com medo de mim e sem entender, e ainda mais agressiva. Pois descobri na prática que violência gera violência, e bater, nem que seja uma palmada, na minha opinião é violência. O díficil é não se deixar se influenciar pelos nossos pais, que sempre palpitam dizendo que uma palmada não mata ninguém.

Mas hoje entendo que a questão não é essa. É questão de se observar , as crianças estão em constantes mudanças, e pra elas também não é fácil lidar com algumas emoções, ai são as benditas fases, nunca ninguém é 100% obediente, isso é impossível, a gente não está todo dia de bom humor, porque exigir isso de uma criança? Como exigir respeito das crianças, quando nós não as respeitamos? O papel dos pais é ensinarem as crianças a lidar com essas fases transitórias, não digo ser condescedente e aceitar tudo, é onde volto o assunto da conversa.

Perguntar pra criança, o que está acontecendo? porque você está agindo assim? Como podemos resolver isso?

Se prestarmos atenção aos nossos filhos sempre acharemos explicação para o compartamento deles. E asim poderemos ajudar a mudar o que não está bom.

Claro que dá trabalho, mas faz parte.

E as crianças hoje em dia são muito espertas, não há necessidade disso. Quando eu cheguei a bater, me senti uma fracassada, que não consegui resolver uma situação e acabei batendo pra acabar o assunto e querer dizer que quem manda sou eu porque sou mãe (depois me senti péssima, e me coloquei no lugar da minha filha)

Imagine a sensação de impotência que a criança sente, ela apanha e não pode fazer nada!

Só pra variar eu acabei falando demais, de um assunto cheguei em outro, mas que acaba tendo a mesma ligação.

Sou adepta da criação com muito carinho, muito beijo, muito abraço, não tem coisa melhor, agarrar o filho nosso e encher de beijo, sentir o cheirinho que só eles tem, e deixarem eles seguros de que são amados.

Bom, isso é um pouco do que penso, nem sei direito porque cheguei neste assunto.

Acho que esse texto de hoje foi só um desabafo!

SAM_0249Essa é minha família.

Beijos fiquem com Deus.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fantoche de Sapo

Ontem foi niver do meu sobrinho (lindo,fofo) Benjamim o meu MIM. E além do bolo que fiz, queria fazer o presente também, adoro presentear com algo feito por mim. No momento que estou criando estou pensando na carinha de quem vai ser presenteado, faço com muito carinho.

Bom, o meu projeto inicial era um fantoche de Robô que tinha visto aqui na net, mas não deu muito certo, aliás não deu nada certo,rsrsrs. E eu não estava com muito tempo pra fazer e nem comprar algo, então me lembrei de um tutorial que minha cunhadinha Dani tinha postado em seu blog http://casinhadadinda.blogspot.com/search/label/tutorial%20fantoches%20de%20feltro. Foi minha salvação, porque tá muito bem explicado.

Vejam o resultado do meu Sapo.

SAM_0559SAM_0560

Acabei tirando as fotos com pressa e não ficaram muito boas.

Foi muito gostoso ver a reação dele quando viu que era um fatoche.

Lá no link do blog da Dani está o tutorial pra quem também quiser aprender.

E aqui está o passo a passo do fantoche de robô pra quem também quiser se aventurar.(Eu não me lembro de qual blog eu copiei as imagens, se alguém for o dono delas é só me avisar que coloco os créditos aui,ok?)

053054

Não é lindo? Ele iria amar.

Mas vou tentar fazer de novo, é que como eu estava com pressa e a explicação é em japonês, ficou complicado,rsrsrs. Vou tentar novamente com calma, pois vou ter que criar o molde. Se eu conseguir venho mostrar.

Beijos fiquem com Deus.   

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rosa de tecido

Minha sogra é costureira, e me pediu pra fazer uma rosa pra colocar na faixa que ia no vestido que ela estava fazendo pra uma cliente.

E uma semana antes eu tinha assistido um artesanato no programa MULHERES que passa na Gazeta com a Cátia Fonseca (eu adoro esse programa), que a artesã ensinava fazer uma rosa de tecido para decorar um abajur.

Enfim, a artesã explicou muito bem e não é que eu consegui fazer!!! Fico tão feliz quando vejo algo que gosto e quando tento fazer dá certo.

Olhem a rosa e me digam o que acharam.SAM_0533

O tecido era difícil de trabalhar porque é muito molinho, minha sogra e a cliente ficaram satisfeita e eu muito feliz.

Então… Só pra variar minha cliente nº1 (Luana), também quis uma rosa, e como mãe é mãe e o cliente tem que sempre ser muito bem atendido eu fiz uma especialmente pra ela.

Detalhe, ela que me sugeriu que colocasse um cabinho da mesma maneira que faço com as tulipas. E olha o resultado.

SAM_0553Acabou virando mais uma sugestão de lembrancinha. Se alguém se interessar é só me enviar um e-mail.

Beijos, fiquem com Deus.

sábado, 27 de agosto de 2011

Porta fraldas de bolsa

Outra arte minha. Fiz este porta fraldas para dar de presente á uma amiga que teve bebê.

Ainda não ficou exatamente como eu queria.

Este foi o primeiro que faço, e é difícil o primeiro ficar assim uma Brastemp,rsrrsrs.

Mas já sei onde tenho que melhorar no próximo, eu fiz um bolsinho interno pra colocar pomada (este deu certo) e outro pra colocar lenços umedecidos (que não deu muito certo). Quando fui colocar as fraldas, os lenços e a pomada, que constatei que o bolso pros lenços umedecidos tinha que ser um pouco maior, mas ainda deu certo eu inverti os lugares, coloquei as fraldas no bolso e o lenço umedecido ficou no meio.

SAM_0362 SAM_0363    SAM_0384

Fiz uma aplicação com a mesma borboleta do tecido pra esconder o botão de imã.

SAM_0381

E fiz outro acabamento interno no botão, colocando um tipo de fuxico invertido do mesmo tecido do forro. Não sei se dá pra perceber na foto. Mas pra mim estes detalhes fazem toda diferença.

SAM_0380   E mais uma observação, para o próximo farei um pouco mais comprido.

Me dêem suas opiniões sinceras. É muito importante pra mim.

Beijos, fiquem com Deus;

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caminho de mesa

Este caminho de mesa fiz pra uma amiga muito querida que fez aniversário e acredito que em breve ela se casará, então quis fazer algo pro seu enxoval.

Foi o primeiro caminho de mesa que fiz.

SAM_0330

SAM_0331

Beijos, fiquem com Deus.

Vasinho com tulipa

Já era pra eu ter postado estes meus vasinhos, mas estava com problemas pra baixar as fotos no pc, enfim consegui…

Fiz estes vasinhos para lembrancinha de maternidade.

SAM_0303

SAM_0309

Todas foram com cheirinho Mamãe Bebê.

Fico tão feliz ao terminar uma encomenda e vê-las assim, todas juntinhas.

Beijos, fiquem com Deus

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Linda música de ELiana Ribeiro

Vale muito a pena ouvir esta música.

Essa música é um alimento pra alma.

Beijos, fiquem com Deus

Pensamentos de mãe

Sabe o que comentei outro dia sobre esses pensamentos de mãe? rsrsrs.

Um dos diversos momentos que não quero nunca esquecer é quando minhas filhas acordam, adoro ver e ouvir seus passos no corredor todas meio cambaleando ainda, á caminho do banheiro e quando olham pra trás e me veêm dão aquele sorriso de bom dia pra mim mesmo todas descabeladas,rsrsrs. Amoooo!

Estes momentos são como Mastercard, não tem preço,rsrsrsrs.

Beijos, tenham uma quarta-feira abençoada.

Assim mesmo.

Beijos, fiquem com Deus.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sinceramente

Só quero desejar uma semana maravilhosa á todos.

Que seja uma semana repleta de concretizações, com muitas notícias boas, muitos momentos maravilhosos.

 

Beijos

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Minha mãe que disse

Gente eu sou uma benção, rsrsrs. Essa coisa de deixar as coisas pra fazer depois é um terrível.

Eu conheci este blog que é uma delícia de ler, e já devia ter escrito este post sobre isso, mas devido a correria eu fico só nas leituras dos blogs nas madrugadas e pra não fazer barulho nos teclados a noite e acordar minhas pequenas, acabo não postando e estou participando de um sorteio que de inauguração que está tendo neste blog http://minhamaequedisse.com .

E preciso dizer a seguinte frase. quase no último segundo do segundo tempo:

"Claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse!"

Beijos á todas e entrem neste blog tem muitas informações ótimas para nós que somos mães.]

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pensamentos de mãe

Existem momentos que eu queria poder conseguir deixar realmente registrado em minha mente pra que sempre que eu sentisse falta pudesse recordar.

Fico vendo como minhas filhas estão crescendo (Graças a Deus) e saudáveis, o problema não é esse. É que derepente eu me peguei pensando que é daí pra mais,rsrsrs. Elas vão crescer, crescer e seguir suas vidas, sei que ainda vai levar um tempo, mas o que é o tempo? Quando a gente percebe ele já chegou.

E eu queria tanto nunca esquecer do rostinho delas assim, enquanto são crianças, queria nunca esquecer de suas vozes, o jeitinho de cada uma falar, as coisas que falam.

Meu amor é imenso por elas, de uma maneira que não dá pra explicar, acredito que todas as mães sabem do que estou dizendo, eu sou capaz de tudo por elas.

Adoro tirar fotos delas, acordadas, dormindo, fazendo arte, tenho fotos das mãos, dos pés, até das orelhas, rsrsr. É uma maneira que encontrei pra deixar estes momentos registrados.

Esta semana estava olhando alguns álbuns de fotos, acho que por isso estou assim, fotos de quando a Lu tinha 3 aninhos, hoje ela está com 8 anos. E quantas coisas já passaram, como ela já tem sua personalidade, e tão novinha e já nos dá tanto orgulho, ela é muito dedicada nos estudos, ninguém precisa mandar ela fazer a lição de casa e nem estudar, sem contar os desenhos lindos que ela faz. Penso em colocar ela em um curso de pintura, pra ela aprender técnicas, mas aqui por onde moro não tem. Ela adora ler, adora conversar, ela é muito inteligente e sempre nos surpreende com suas idéiasdesenho da lu 004

Este desenho acima ela fez quando tinha quase 7 anos, mas eu já ficava encantada com tantos detalhes que ela coloca em seus desenhos.

bonequinha da lu 003Este outro ela fez há uns 3 meses, mas a cada novo desenho que ela faz, ela vai aperfeiçoando mais.

Eu preciso escanear os últimos, ai coloca aqui pra mostrar pra vocês.

Bom, hoje acabei falando um pouco da Lu, bem pouco, ela tem muitas qualidades, tem uns defeitinhos chatos também, mas quem não tem?

Depois conto mais das minhas princesas.

Beijos, fiquem com Deus.

domingo, 7 de agosto de 2011

Notícias

 

Olá!

Vim dar notícias! Ando meio sumida do blog, a vida anda meio corrida. Foi as férias, e agora a desculpa é a volta ás aulas,rsrrs. Mas é que estou me organizando, e ainda não consegui um canto só meu aqui em casa.

Mas tudo tem seu tempo, e sei que minha hora vai chegar, pelo menos tenho fé nisso.

Nesses últimos tempos até que não fiquei totalmente afastada das minhas artes, fiz uns vasinhos de tulipa para lembrança de maternidade de uma amiga, fiz uma almofada pra minha sobrinha, um caminho de mesa pra Vanessa, queria ter feito mais, pois minha cabeça fervilha de tantas idéias e tantas vontades.

É muito difícil executar as coisinhas sem um cantinho fixo, pois ter que carregar máquina de costura de um lado para o outro, faz perder muito tempo, quando vejo já está na hora de tirar do lugar e guardar.

Depois coloco as fotos das últimas artes, ainda não consegui baixá-las.

Beijos

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tudo tem seu tempo

"Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de destruir e tempo de construir;
tempo de chorar e tempo de rir;
tempo de lamentar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de as juntar;
tempo de abraçar e tempo de se afastar dos abraços;
tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de guardar e tempo de jogar fora;
tempo de rasgar e tempo de costurar;
tempo de calar e tempo de falar;
tempo de amor e tempo do ódio;
tempo de guerra e tempo da paz.
(Eclesiastes 3) Bíblia Sagrada.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PAP de moisés de boneca.

Uma seguidora do blog me pediu o molde de um moisés de boneca que fiz  para dar de presente pra filha de uma amiga.

Eu procurei em meus arquivos e encontrei, eu achei ele há algum tempo neste site espanhol http://www.utilisima.com/manualidades/, mas não encontrei exatamente a página, então vou colocar as fotos que eu salvei em meus arquivos. Eu fiz umas adaptações, e confesso que achei o passo a passo um pouco confuso, pois ele foi uma das minhas primeiras aventuras na costura.

6402_moises6402_moises_molde moises moises01 moises02 moises03 moises04 moises05 moises06 moises07 moises08 moises09moises10moises11

E aqui tem outras imagens de moisés de boneca que encontrei na net, nas quais dá pra se inspirar.

51qePSzpxVL._SS500_

img57l   

Quem se aventurar neste Pap, venha me mostrar, vou adorar ver o resultado, pois cada trabalho manual mesmo seguindo o mesmo passo a passo mostra um pouco de quem cria.

Beijos.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Selinho que ganhei

O primeiro Selinho que ganho, muito lindo não acham.

É de uma amiga blogueira muito querida, Cátia.http://catiaartesmanuais.blogspot.com

Vale a pena conhecer o blog dela, tem muita coisa linda.

Beijos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Passeio ao Museu Catavento

 

Neste último feriado não foi possível viajar, mas foi um feriadão delicioso em família.

Adoro estar com minha família, mãe, pai, irmãos, cunhados(as),os sobrinhos (as) e + alguns amigos especiais.

Então, ás vezes me pego pensando, poxa moro em São Paulo (tudo bem que não é na capital), mas tem muito o que se fazer aqui. E toda vez que pensamos em fazer algo em SP, pensamos no zoológico.

Tudo bem que é muito gostoso ir ao Zoo, mas sugeri ao pessoal da família pra irmos e ninguém podia ir por diversos motivos e eu não queria ir só “NÓS”.

Ai, passei a madrugada da quinta pra sexta pesquisando em opção de passeio com crianças em São Paulo, afinal tenho duas garotas uma de 8 e outra de 4.

Então encontrei o Museu Catavento, eu já tinha visto uma vez no Jornal Hoje, e achei interessante. Tinha ficado na dúvida entre esse Museu e o Estação Ciência, a proposta deles são parecidas.

Deixamos o Estação Ciências para o próximo passeio.

Olhem algumas fotos que tiramos de lá, pena que não deu pra tirar mais, pois acabou a bateria da máquina.

SAM_3460 Este era um painél de plástico que deu um efeito muito legal na foto.

SAM_3489Essa era a parte que explicava sobre o nosso planeta, muita coisa interessante. A Luana fica encantada, ela adora este tipo de coisa, sempre quer saber de tudo um pouco.

SAM_3517Aqui mostrava como seria em uma caverna.

SAM_3533SAM_3554  

SAM_3569

Enfim, só seu dizer que é um passeio que vale muito a pena.

Acessem o site pra ter mais informções http://www.cataventocultural.org.br/home.asp

Espero que gostem da dica.

 
Querer Sempre Bem © 2008 ♥ Template by B.K