Queria contar como foram estes ultimos dias, mas é muita coisa pra contar, vou pros assuntos mais recentes.
Ultimamente tenho estado com a paciência O, e isso só complica, minhas filhas tem uma diferença de 4 anos e meio de idade, eu pensei que isso não seria problema, imaginava que elas ainda brincariam muito, porque a minha sobrinha mais velha (Julia) tem esta mesma diferença de idade entre a Luana e as duas sempre se deram muito bem, mas vai ver que é assim porque são primas e não se veêm sempre, enfim, a Luana e a Camila estão numa implicância mútua, e eu fico no meio do bombardeio, não gosto de ter que tomar partido de nenhuma delas, mas as vezes é inevitável.
Se a gente parar pra perceber, nada começa á toa, a Luana não dá atenção pra Camila e consequêntemente ela faz de tudo pra chamar a atenção dela nem que seja pra irritar, e ela consegue, oh se consegue…
E isso tudo é muito complicado de lidar quando não estamos com paciência, estas ultimas 2 semanas tem sido terríveis, e o pior de tudo que não adianta querer que elas mudem se eu não mudar primeiro, é dificil admitir, mas como sempre a CULPA é da mãe,rsrsrs
Por estar sem paciência, não tenho dado a devida atenção á elas também, então além de uma provocar a outra elas ficam me disputando, e as duas me chamando ao mesmo tempo, falando ao mesmo tempo, Mãe olha isso! Mãe vem ficar comigo! Mãe quero isso! Mãe , mãe , mãe… Sem contar as vezes que a Camila chega em mim e fala. Mãe o que eu vou fazer agora? ela só tem 3 anos. Também sei que outro agravante é que moramos em um Apertamento, ops, Apartamento, ai junta o tempo frio, realmente não tem muito o que fazer dentro do Apto, se elas ainda brincassem uma com a outra, se bem que ontem caiu minha ficha que eu tenho que direcionar as brincadeiras. Bom, o que eu queria dizer com tudo isso é que nada como a Paz de Deus pra nos acalmar.
Depois de muita correria que foi este mês de junho que ainda não acabou, pois teve muitos eventos, foi aniversário da Camila, da minha cunhada Renata, teve festa junina da Comunidade da qual participo do grupo que organiza as festas, foram muitos dias tumultuados e elas tadinhas acabaram ficando em segundo plano sem opção de escolha.
Então ontem fui a missa a noite com minha sogra e minha cunhada Daniela, e foi muito bom, vim embora com uma Paz, a calma que estava me faltando. E o incrível que são coisas que nós sabemos mas se não vigiarmos cometemos novamente nos mesmos erros. Como disse andava sem paciência e com isso acabei gritando muito, brigando muito, criticando muito, reclamando muito e elas não merecem isso, são crianças e mesmo essas briguinhas entre elas é normal faz parte do desenvolvimento delas, o que não é normal é a própria mãe não entender, mas voltei a realidade e confio em Deus a sabedoria de saber lidar com estas situações da melhor maneira possível.
E as coisas mudam quando nós mudamos, mas temos o defeito de achar que o outro que tem que mudar e não nós, mas eu quero ser melhor Mãe, melhor esposa, melhor filha, melhor amiga, e quero mudar o que for preciso pra que seja assim. Quero acima de tudo agradar a Deus.
E tem muitas coisas que nos ajudam nesta missão um tanto quanto difícl, temos uma enorme vantagem de termos acesso a internet, e uma coisa que fazia sempre e ultimamente parei de fazer era colocar musicas que falam de Deus, de amor, de coisas boas pras minhas filhas ouvirem pra dormir, e neste sábado estava na casa da minha sogra e ela estava assistindo um DVD lindo da Eliana Ribeiro, tem musicas lindas, e fez eu me lebrar dessas coisas que fazia e que sem perceber havia parado, e acredito que isso também ajuda muito a acalmar minhas princesas, pois são lindas mensagens, voltei a fazer e já começo perceber diferença nelas e em mim também, ajuda a estarmos mais próximas de Deus.
Foi bom colocar isso aqui, ajuda organizar minhas idéias.
Que DEUS derrame uma chuva de Graça sobre nós. Amém!
0 Comments:
Post a Comment